Esporte


Sergipe vence Confiança e avança para final do Campeonato Sergipano


Publicado 09 de maio de 2021 às 08:33     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ TV Sergipe

O Sergipe venceu o Confiança pelo placar de 1 a 0, com um gol contra de Álvaro, aos 28 minutos do segundo tempo, na Arena Batistão, neste sábado (8). Com a vitória surpreendente na disputa com o principal rival, a equipe alvirrubra cravou a vaga na final do Campeonato Sergipano.

O Dragão vivia sua melhor fase. O clube foi o que mais pontuou na Primeira Fase do estadual, mas não conseguiu fazer dois bons jogos contra o Sergipe, e acabou eliminado precocemente. O Sergipe não vencia o Confiança há 10 jogos. A última vitória sobre o rival foi no dia 18 de fevereiro de 2018.

Além disso, o alvirrubro não vencia jogando na capital desde julho do ano passado. Foram sete jogos, seis empates e uma vitória. A última vitória do Gipão em Aracaju foi contra o Itabaiana, pela terceira rodada do estadual de 2020.

Com a classificação, o Sergipe conquistou vaga para a série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil na temporada 2022. Agora o time aguarda para conhecer seu adversário na final, que sairá do confronto entre Itabaiana e Lagarto neste domingo, às 16h, no Etelvino Mendonça. No jogo de ida, o Lagarto saiu na frente ganhando por 2 a 0.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso