Esporte


Série B: Confiança volta a receber público no Batistão nesta sexta (17)


Publicado 17 de setembro de 2021 às 14:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / FSF

A diretoria do Confiança conseguiu a liberação do retorno do público ao estádio para o jogo contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (17). Após ter a liminar deferida pelo STJD, o clube azulino se reuniu com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo de Sergipe nesta quinta-feira (16), que autorizou a reabertura dos portões com a condição de que o torcedor seguisse algumas normas.

Esse é o primeiro evento-teste após 552 dias sem torcida nos estádios, medida imposta para controle da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Durante a reunião, foram liberados 20% do público total do estádio. A quantidade poder aumentar caso a experiência desse primeiro jogo seja positiva. “Para a gente poder continuar com o público nos próximos jogos do Confiança como mandante depende muito do clube e de você, torcedor, para que juntos a gente possa cumprir 100% de todo o protocolo definido e a gente mostre que tem como ter jogo com segurança. Caso tenha alguma falha, o Governo do Estado pode revogar esse decreto.”, informou o presidente do clube, Hyago França.

O ingresso custa R$ 50 para meia-entrada e R$ 60 mais 1 kg de alimento para a inteira solidária. A venda será realizada de forma online por meio do site e ficará aberta somente até às 17h do dia 17 de setembro de 2021. Todos os sócios Dragão Maior adimplentes terão acesso ao estádio, porém apenas os sócios Sabino Ribeiro terão acesso às cadeiras brancas. Os ingressos estarão disponíveis no aplicativo Sócio Dragão Maior.

O torcedor terá que usar máscara durante todo o período de permanência no estádio. Os portões serão abertos às 16h30 e fecharão às 19h30. Não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas e comida; não haverá venda de bebidas e alimentos no estádio; e nem é permitido a torcida entrar com bandeira e instrumentos. Os menores de idade poderão ir ao jogo. No estádio, o torcedor deverá permanecer sentado respeitando a sinalização com 1,5 metros distância e sem aglomeração.

Haverá uma barreira sanitária para aferir temperatura e apresentar comprovante de vacinas ou resultado negativo. Só será permitida a entrada de pessoas que tenham recebido a primeira e a segunda dose ou dose única. A vacinação deverá ser comprovada pela apresentação da carteira de vacinação ou do aplicativo ConecteSUS junto com documento de identificação oficial com foto. Em caso de não ter tomado vacina ou apenas uma dose, será necessário apresentar o teste antígeno ou RT-PRC de Covid-19 negativo realizado com no máximo 72 horas de antecedência do jogo.

O primeiro jogo do estado com público após a pandemia será Confiança contra Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (17), às 20h30, na Arena Batistão.

Leia mais
São Cristóvão sedia nova etapa de ciclismo de estrada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso