Esporte


Técnico do Confiança retoma trabalho presencial após se recuperar da covid-19


Publicado 11 de setembro de 2020 às 09:31     Por Redação AjuNews     Foto Mikael Machado / Confiança

O técnico Confiança, Matheus Costa, retornou ao trabalho no nesta quinta-feira (10) após se recuperar da covid-19. Ele testou positivo para doença no dia 26 de agosto e estava em quarentena. “Momento difícil na minha vida em particular. Tanto profissionalmente, você não consegue estar pessoalmente apesar de eu participar de todo o processo no dia a dia, mas por telefone e por vídeo não é a mesma coisa que estar ao vivo e acompanhando toda a delegação. É uma doença que envolve muito o desgaste físico e psicológico”, disse ao Globo Esporte.

Costa relatou ainda que teve fraqueza, não conseguiu sair da cama por alguns dias, apresentou dores musculares e nas articulações muito fortes, e chegou a ter 39 °C de febre. “Passei um período no hospital também. Graças a Deus fui me recuperando e estou muito feliz de estar de volta ao trabalho. Consegui vencer com o apoio e ajuda de todos”, disse.

Enquanto esteve fora, os auxiliares Bibi e Zé Carlos comandaram as atividades, com o último estando à frente do comando da equipe nos jogos. “A gente fica de uma forma mais tranquila porque os profissionais que me substituíram têm alta capacidade para administrar tudo que foi feito, mantivemos nosso padrão de jogo. Tive contato direto com o Zé [Carlos] e com o Bibi para fazer as mudanças, realizar algumas situações de estratégias que a gente sempre procurou estar em contato diretamente”, acrescentou.

De volta, o treinador comandou a primeira atividade visando o confronto, adiado da terceira rodada, contra o Avaí, que acontece na terça-feira, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju. Sete atletas ainda se recuperam da covid-19. Por outro lado, André Moritz volta de suspensão e o atacante Mikael já faz o trabalho de transição e pode ser liberado para a partida.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso