Famosos


Cantora Paulinha Abelha é transferida para Hospital Primavera em Aracaju


Publicado 18 de fevereiro de 2022 às 08:36     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Redes Sociais

A cantora da banda sergipana Calcinha Preta, Paulinha Abelha, 43 anos, foi transferida de unidade hospitalar na noite desta quinta-feira (17). Por volta das 23h, a artista foi encaminhada em uma UTI móvel para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju. Ela deverá passar por novos exames renais.  A informação foi confirmada por fontes ouvidas pelo AjuNews, que trabalham no Hospital Primavera.

O AjuNews também entrou em contato com a assessoria da cantora, que afirmou que ainda não foi divulgado informação oficial sobre a transferência.

Os fãs e cantores estiveram durante a noite em frente ao Hospital Unimed, onde ela estava internada e fizeram uma corrente de oração. Muitos conseguiram acompanhar a transferência da artista.

O último boletim médico divulgado pela Unimed havia informado que a artista estava em coma e em programação de transferência, mas por instabilidade neurológica não reunia condições clínicas seguras para realizar o procedimento.

Informações falsas
Após a notícia sobre a piora do quadro clínico, surgiram várias notícias falsas de que a artista teria tido morte cerebral.

As redes sociais da artista e da banda Calcinha Preta emitiram comunicado informado que apenas informações nas redes da artista e da banda são as oficiais. “Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterá todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha. Todos os boletins serão divulgados e com assinatura dos médicos, que estão se dedicando ao tratamento da artista”, comunicou.

A cantora da Calcinha Preta, Silvânia Aquino, também publicou que Paulinha continua lutando pela vida. “Por favor, não propaguem as fakes news. Espalhem amor. Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: PAULA NÃO MORREU. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente”, publicou a cantora em seu Twitter.

Paulinha foi internada na última sexta-feira (11), com insuficiência renal após passar mal ao retornar de uma turnê com a banda em São Paulo.

Leia mais:
Paulinha Abelha entra em coma após piora no quadro clínico
Paulinha, cantora da Calcinha Preta, está internada com insuficiência renal em Aracaju
Quadro de saúde de Paulinha Abelha é estável, afirma assessoria da cantora



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso