A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza segue nos grupos de WhatsApp do Partido Social Democrático (PSD) mesmo suspensa pela executiva nacional da legenda e até participa das reuniões virtuais da bancada na Câmara dos Deputados sem resistência dos colegas. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles, nesta quarta-feira (30).
De acordo com a reportagem, fontes no partido relatam que nessa terça-feira (29), em um dos encontros virtuais, Flordelis chegou a pedir a palavra, que usou apenas para elogiar a condução da reunião pelo líder do partido, o deputado Diego Andrade.
Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), em agosto, como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em abril de 2019. Ela não foi presa devido à imunidade parlamentar. Nesse dia, o presidente do PSD, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou que a deputada seria suspensa da sigla e, em seguida, expulsa-la em processo que até hoje não foi oficializado.
Procurada, a presidência do partido ressaltou, no entanto, que não existe processo de expulsão em andamento. “Ela [Flordelis] está suspensa e, como foi dito por Kassab, a expulsão é um caminho natural em caso de condenação”. Em consulta feita no site da Câmara dos Deputados, no entanto, Flordelis assumiu, no último dia 22 de setembro, a titularidade da Secretaria da Mulher na Casa Legislativa. Os cargos em comissões são definidos pelos partidos – no caso, o próprio PSD.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









