A secretária do gabinete do prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB), Elis Regina, 42 anos, após ficar horas mantida como refém, nesta quarta-feira (8), no prédio da prefeitura da cidade, fez um relato dos momentos de tensão que passou ao lado do sequestrador Jhonnatas Correia Santos, conhecido como Ecktor Chiclete.
Em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (9), a servidora relatou que está aliviada por ter conseguido voltar com vida para casa.
O homem chegou à sede da prefeitura com a intenção de falar com o prefeito Juca de Bala, mas o gestor não estava no prédio, por isso, o agressor decidiu manter a chefe de gabinete em cárcere. “Eu nasci de novo, eu renasci. Essa é a visão que tenho. No momento eu só achei que ele iria me matar porque chegou com muita raiva”, relatou a mulher durante a entrevista.
Apesar do susto, Elis Regina afirmou que passa bem, mas as lembranças dos momentos de tensão continuam. Enquanto estava como refém, ela relatou que tentou manter a calma. “A todo momento eu tentei me aproximar dele, manter um relacionamento de amizade para que ele entendesse que aquilo seria desnecessário porque Juca toda uma vida o ouviu”, disse a secretária, acrescentando ainda que não pretende se afastar do seu trabalho.
Negociações
Após quase duas horas de negociação e sem feridos, o suspeito, que estava armado com um facão, foi preso logo em seguida. O Coronel Neto, da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), chegou a afirmar que as negociações foram feitas através do celular da vítima.
De acordo com Elis, a condução da polícia no processo de negociação com Ektor foi fundamental para o desfecho do sequestro. “A Polícia também tentou manter a conversa bastante amigável, até que ele recebeu a ligação de um homem chamado Lincoln que pediu para que ele seguisse as coordenadas da polícia. Então, ele decidiu me liberar, disse que iria deitar no chão, que eu poderia abrir a porta e sair”, descreveu a vítima, dizendo ainda que teve de remover um sofá que havia sido colocado por Ektor para travar a passagem.
Leia mais:
Laranjeiras: Suspeito libera refém e se entrega após quase 2 horas de negociação
Homem invade prefeitura de Laranjeiras e faz funcionária refém
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









