O furto de cabos e componentes elétricos da estação do sistema Sertaneja, da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), localizado em Graccho Cardoso, deixou cerca de 34 localidades do sertão sergipano sem água, nesta quinta-feira (17).
Os municípios afetados foram: Feira Nova, Aquidabã, Graccho Cardoso e Nossa Senhora da Glória, no Sertão do estado. O diretor de operações da Deso, Carlos Anderson, afirmou à rádio Fan FM, que a falha na comunicação do sistema foi percebida no início da manhã.
“Percebemos uma falha na comunicação, uma vez que esse sistema é integrado, e no início da manhã de ontem mandamos nossos operadores para ver o que ocorreu e ficou constatado que cabos foram furtados, assim como equipamentos, e ainda foi registrado atos de vandalismo. Nos últimos meses, a Deso já contabilizou um prejuízo de R$ 2 milhões em repor equipamentos”, disse.
A companhia registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A previsão de retomada do abastecimento é no final da tarde desta sexta-feira (18), após a finalização dos serviços de reparo.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









