Foi decretada situação de emergência nos municípios sergipanos de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe por causa da forte seca, nesta terça-feira (27). De acordo com o Governo do Estado, em decorrência da estiagem no Alto Sertão, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), auxiliou algumas famílias que foram prejudicadas devido a seca no município de Salgado.
Segundo o diretor do Depec, o tenente-coronel Luciano Queiroz, o órgão adotou providências para as situações de emergência por estiagem. “De acordo com o monitor de secas o desastre climatológico encontra-se em estado moderado. Os municípios de Poço redondo e Monte Alegre de Sergipe já foram reconhecidos, aguardando apenas a portaria de reconhecimento ser publicada e assinada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil. No entanto, Canindé de São Francisco está em processo de aprovação, mas já passou por todas as etapas”, explicou.
Na oportunidade, o diretor ainda destacou que essa medida torna possível aos municípios o recebimento de ajuda humanitária, bem como, a manutenção da Operação Carro-pipa. De acordo com tenente-coronel, o decreto possibilita dar continuidade à iniciativa, uma vez que, por meio do reconhecimento federal será possível dá suporte a população sergipana.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









