Um homem foi preso em flagrante após se passar por policial civil e que supostamente cobrava pela segurança de estabelecimentos comerciais na região do bairro Porto Dantas, na Zona Norte de Aracaju. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado como Jadilson Vieira Dantas. O caso ocorreu no final da noite desta terça-feira (5).
De acordo com o delegado Cleones Santos, foram recebidas denúncias de que ele estaria cobrando pela segurança e se identificando como policial civil, além de estar utilizando símbolos da instituição. Os policiais constataram que havia uma pessoa uniformizada, fizeram a abordagem e verificaram que Jadilson não era policial civil.
Ainda segundo a autoridade policial, na casa do suspeito, também foram encontrados um simulacro de arma de fogo, algema, balaclava, camisa e porta cédulas com o brasão da Polícia Civil. Além disso, conforme informou a polícia, ele também portava uma identificação falsa de motorista de juiz federal, com o brasão da Polícia Federal. Ele será indiciado pelos crimes de usurpação de função pública e falsidade ideológica.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









