Uma jiboia foi resgatada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), nesta segunda-feira (20), no município de Laranjeiras, na Grande Aracaju. De acordo com a equipe de fauna, o animal tinha 1,6m de comprimento e 3 kg.
Ainda segundo a Adema, a equipe foi acionada após a jiboia ter sido avistada no quintal de uma residência localizada no povoado Bom Jesus, em Laranjeiras. A dona da casa havia pegado o réptil, mas os profissionais logo a orientaram a evitar se aproximar do animal.
A jibóia é de uma espécie adulta. Após o resgate, ela foi solta em uma área de reserva ambiental. A solicitação para resgatar animais, entregas voluntárias e denúncias de crime ambientais pode ser feita para a Adema pelo número (79) 9 9191-5535, por meio de ligação e também WhatsApp.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









