Justiça


AjuNews é reconhecido como veículo parceiro do Ministério Público


Publicado 15 de dezembro de 2021 às 10:50     Por Fernanda Sales e Peu Moraes     Foto Géssica Souza / MP-SE

O site AjuNews foi reconhecido como veículo parceiro do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) no ano de 2021. A homenagem aconteceu durante o balanço do órgão fiscalizador durante um café da manhã na sede do MP-SE, no bairro Capucho, zona norte da capital sergipana, nesta quarta-feira (15).

Esteve presente durante a homenagem o diretor de Comunicação do site, Peu Moraes, que recebeu o troféu de reconhecimento das mãos do procurador-geral de Justiça de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto.

Durante o café da manhã com a imprensa, o MP apresentou as principais iniciativas realizadas pelo órgão no ano de 2021. O órgão atingiu o índice de 100% na avaliação dos Portais da Transparência, feita pelo Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP), relativas ao primeiro semestre de 2021.

Além disso, o Ministério Público informou os principais termos realizados em parcerias com outras instituições, a exemplo do Termo de Cessão de Uso do “Ônibus da Cidadania” para ser utilizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, como escritório de atendimento a comunidade no projeto de trabalho social. E também o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), para estabelecer parceria na realização de cursos destinados aos membros ministeriais.

O MP-SE demonstrou ainda as ações de responsabilidade social apresentando as doações feitas em 2021 aos órgãos públicos e também às paróquias. Em 2021, foram doados 12 computadores à SSP/SE, na Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis do Município de Estância; além de 10 computadores à CEHOP e cinco computadores e 27 bens ao Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM-SE).

Ao final da apresentação, foram citadas as principais campanhas realizadas este ano, como as campanhas pelo fim da violência contra a mulher; campanha do janeiro branco, setembro amarelo, outubro rosa, e campanha de divulgação dos canais de denúncia de violência doméstica (Ligue 180).

Leia mais:
Procurador-Geral de Justiça confirma concurso para o MP-SE em 2022 – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso