Justiça


Justiça decreta prisão preventiva do suspeito de esfaquear vereador em Itabaianinha


Publicado 30 de julho de 2021 às 16:30     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Câmara de Itabaianinha

A Justiça decretou prisão preventiva, e não mais prisão temporária, para o homem suspeito de esfaquear o vereador e vice-presidente da Câmara de Itabaianinha, no Sul Sergipano, na última quarta-feira (28). Ele havia passado por audiência de custódia na última quinta (29).

A decisão foi do juiz Pedro Rodrigues Neto. Segundo ele, o modus operandi em que o crime foi praticado aponta indícios de periculosidade social. Além disso, para o magistrado, deixar o suspeito em liberdade pode comprometer a integridade física do vereador e a ordem pública.

“No caso em análise, é evidente a gravidade em concreto da conduta do autuado em flagrante, pois, segundo relatos existentes no processo, ele, o conduzido, utilizando uma faca, golpeou a vida por diversas vezes (entre três e quatro golpes), não logrando êxito em seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade, causando lesões na vítima”, diz a decisão.

Marcelinho do Jardim foi esfaqueado, socorrido e levado ao Hospital de Estância, onde passou por cirurgia e segue internado. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso em flagrante.

Leia mais:
Vereador de Itabaianinha é hospitalizado após levar cinco facadas

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso