Justiça


Justiça impede novamente uso de imagem de Lula em campanha de Fábio Mitidieri


Publicado 25 de setembro de 2022 às 16:44     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A Justiça Eleitoral condenou, pela terceira vez, o candidato ao governo de Sergipe, o deputado federal licenciado Fábio Mitidieri (PSD), por “criar a falsa impressão de que Lula estaria o apoiando”. A decisão foi emitida nesta sexta-feira (23).

Essa é a terceira vez que o candidato é condenado pela justiça pelo mesmo motivo. De acordo com a nova decisão, assinada pela desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, o candidato está proibido de qualquer “veiculação, por qualquer meio, inclusive em emissoras de TV, em horário eleitoral gratuito, não só das propagandas ora questionadas, mas também de qualquer outra que faça uso da imagem do candidato Lula, sob pena de incidência de multa por descumprimento”.

A decisão ainda implica pena de incidência de multa fixada em R$ 20 mil por cada descumprimento. Mesmo diante das proibições, o candidato à sucessão de Belivaldo Chagas (PSD) disse que ‘isso não muda nada’ e que não faz do petista alguém que sustenta sua trajetória no pleito de 2022.

Leia mais
Os descontentados com Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso