Política


Ministério Público instaura procedimento administrativo contra Comandante-Geral da PM-SE


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 09:15     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O Coronel Marcony Cabral, Comandante-Geral da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), é alvo de um procedimento administrativo imposto pelo Ministério Público do estado (MP-SE) após denúncia da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese). O Ajunews teve acesso, nesta terça-feira (11), a portaria que detalha o processo.

De acordo com o documento, a Amese relata que o Coronel não cumpre a ordem para o gozo de férias, publicado pela própria corporação “demonstrando o apego do referido oficial ao cargo que exerce na administração pública estadual, ao ponto de ofender os princípios basilares da Hierarquia e Disciplina”.

Diante da denúncia, o promotor da 3ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, Deijaniro Jonas Filho, solicitou a inquisição, se necessário, de todos os cidadãos que possam esclarecer os fatos apresentados pela Amese e de documentos e informações que ajudem na apuração da denúncia.

O comando maior da PM-SE vem sendo alvo de críticas pela conduta exercida nos últimos meses. A influência política de Marcony ficou ainda mais clara, conforme relato de militares, após a publicação, em dezembro, no Diário Oficial de Sergipe, da transferência para a reserva remunerada de coronéis da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) com menos de 50 anos. Supostamente essa seria uma forma de afastar críticos claros de sua gestão.

Leia mais
PM de Sergipe tem dono: Aposentadoria compulsória de coronéis disfarça possíveis perseguições



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso