Política


Ministro do TSE manda Lollapalooza barrar manifestações eleitorais dos artistas


Publicado 27 de março de 2022 às 14:26     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

Após um pedido do partido do presidente Bolsonaro (PL), o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o Lollapalooza barre as manifestações eleitorais por parte dos artistas que ainda vão se apresentar no festival. Este domingo (27) é o último dia de atrações.

De acordo com o G1, o ministro acolheu um pedido do PL, que acionou o TSE após manifestações dos artistas Pabllo Vittar e Marina no palco do festival, na sexta-feira (25), a favor do ex-presidente Lula (PT).

“Defiro parcialmente o pedido de tutela antecipada formulada na exordial da representação, no sentido de prestigiar a proibição legal, vedando a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”, escreveu Araújo.

Ainda segundo a publicação, o ministro estipulou multa de R$ 50 mil para o festival para cada vez que a determinação for desobedecida.

Argumentos do PL
Para os advogados do partido, durante as primeiras apresentações, os artistas Pabllo Vittar e Marina se manifestaram a favor de Lula e contra Bolsonaro, e a atitude configuraria uma propaganda eleitoral antecipada, o que não é permitido por lei.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso