Política


TJ-SE decide por unanimidade intervenção em Canindé de São Francisco


Publicado 18 de setembro de 2020 às 16:23     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / OAB-SE

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiu por unanimidade pela intervenção no município de Canindé do São Francisco, situado na Região Noroeste do estado. A medida foi determinada após julgamento, nesta quarta-feira (16). O TJ-SE acatou ao pedido do Ministério Público de Sergipe (MP-SE).

Segundo a Justiça, as investigações apontaram indícios que ferem princípios da legalidade, moralidade, da razoabilidade e proporcionalidade e da eficiência. De acordo com o MP-SE, as irregularidades foram detectadas no setor da saúde e educação.

Em entrevista à Rádio Fan F1, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse que ainda não foi notificado da decisão do Tj-SE. O gestor deverá indicar o nome do interventor para atuar no município. O escolhido será votado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que aprovará ou não o nome indicado por Belivaldo.

Segundo a publicação, o prefeito de Canindé de São Francisco, Ednaldo da Farmácia (PP), afirmou que ainda não foi notificado sobre a decisão judicial, no entanto, informou que seguirá todas as determinações da Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso