A proposta de diálogo entre os cotados à vaga de pré-candidato ao Senado pela base governista, proposto em reunião, enfrenta obstáculos diante de conflitos internos. O deputado federal Laércio Oliveira (PP) revelou, nesta quinta-feira (14), que não conseguiu conversar com o ex-governador Jackson Barreto (MDB). Além deles, André Moura (União) também concorre pela escolha do grupamento.
“Não quero levar para esse lado de que foi ele que não atendeu de jeito nenhum, ele poderia estar em um ambiente onde não pudesse falar, apesar de eu ter ligado insistentemente durante uma manhã inteira para falar com ele, liguei cinco vezes, mas entendo que é porque não foi possível. Também preciso dizer que isso foi feito na segunda-feira, e eu já tinha combinado previamente com ele, não atendeu as ligações que eu fiz e também não me retornou, e hoje é quinta-feira. Vou voltar a ligar para ele, para ver se a gente conversa, seguindo uma decisão do agrupamento para que a gente conversasse entre a gente”, disse Laércio em entrevista à rádio Sim FM.
Sem definição na última reunião, na segunda (11), o grupamento jogou no colo dos cotados à vaga que dialoguem e cheguem a um ponto em comum. Caso isso não ocorra, o bloco definirá, sem postergação, o nome do pré-candidato no próximo dia 18.
Jackson e Laércio trocaram farpas nas últimas semanas. Com posicionamentos divergentes, Barreto já disse que não sobe em palanque de bolsonarista, em referência ao deputado que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, Oliveira já disse que o ex-governador deveria se aposentar da carreira política para abrir espaço para o novo.
Leia mais
‘Tá fácil chegar no entendimento’, afirma Edvaldo Nogueira sobre escolha de pré-candidato ao Senado
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









