Durante este domingo (5), equipes da Prefeitura de Aracaju atenderam mais de 14 ocorrências provocadas pelas pancadas de chuva, que vieram acompanhadas por rajadas de vento acima de 40 km/h.
Até o final da tarde deste domingo (5), o 199 da Defesa Civil de Aracaju registrou 14 ocorrências, sendo oito relacionadas a pontos de alagamento nos bairros Jabotiana, Soledade, 18 do Forte, Lourival Batista Paraíso Sul, Ponto Novo e Santa Maria; dois desabamentos, sendo um de residência abandonada no Jardim Centenário e outro no bairro Capucho; e dois registros de risco de desabamento no Santos Dumont. Essas ocorrências foram atendidas pelos agentes da Defesa Civil.
Segundo o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, nas últimas 12 horas, choveu o equivalente a 70 milímetros. “O alerta de chuva foi atualizado, com prorrogação até as 10h desta segunda. Continuaremos de prontidão, monitorando as áreas de risco e atendendo as ocorrências”, destacou.
Somente nos primeiros cinco dias de junho, 152 milímetros de chuva foram registrados, quase a média histórica aguardada para todo o mês, de 200 milímetros.
As outras ocorrências foram de risco de tombamento de árvore no bairro Cidade Nova e queda de árvore no São José. Os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) se encaminharam até o local para realizar a remoção da árvore.
A força-tarefa da Emsurb realizou ainda serviços de desobstrução de bocas de lobo e de drenagem para escoar a água. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuaram na orientação dos condutores nas proximidades dos pontos de alagamentos.
Em caso de queda de árvores, rachaduras em residências, risco de desabamento, pontos de alagamento ou demais situações que demandem atendimento, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do 199.
Com informações da Prefeitura de Aracaju.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









