Mais de 3 mil pessoas (3.296) foram vacinadas contra a covid-19 em Aracaju, neste sábado (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destas, 1.334 receberam a primeira dose, sendo 1.271 pessoas com comorbidades, 58 idosos e cinco agentes de segurança e salvamento. Foram aplicadas, também, 1.962 vacinas como segunda dose: 571 em idosos, 1.239 em trabalhadores da saúde e 152 nos profissionais de segurança. Com as novas doses aplicadas, sobe para 18,49% a porcentagem de aracajuanos imunizados. Com isso, 123.000 pessoas foram vacinadas na capital até o momento.
Neste sábado, foram vacinadas pessoas com comorbidades de 53 e 54 anos, além de pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), nesta mesma faixa etária. Pessoas com doença renal crônica a partir dos 18 anos também foram vacinadas.
Além disso, segundo a pasta, Aracaju também realiza a aplicação da segunda dose da CoronaVac, regularizando o calendário vacinal que sofreu alteração em virtude do atraso no envio de doses pelo Ministério da Saúde. Continua ainda sendo aplicada a segunda dose da AstraZeneca para quem já cumpriu o prazo de 90 dias.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









