Mundo


Ataque a faca deixa três mortos e feridos na Basílica de Nice na França


Publicado 29 de outubro de 2020 às 07:08     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Um ataque a faca deixou três mortos e vários feridos, na Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo agências de notícias internacionais, o prefeito da cidade, Christian Estrosi, afirmou que um suspeito foi detido e classificou o ataque como terrorismo.

A Procuradoria antiterrorismo do país abriu uma investigação sobre o incidente, que ocorreu por volta das 9 horas (6 horas no horário de Brasília). O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, anunciou uma “reunião de crise” com a presença do presidente Emmanuel Macron, que depois irá a Nice.

A basílica Notre-Dame fica no coração da cidade da Riviera Francesa, que já tinha sido alvo de um ataque terrorista com 84 mortos em 2016. Na ocasião, um caminhão atropelou diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, o Dia da Bastilha.

As mortes ocorrem enquanto a França ainda se recupera da decapitação de Samuel Paty, professor que mostrou uma charge de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

Não está claro o motivo do ataque em Nice ou se há conexão com a morte de Paty. Mas o prefeito da cidade lembrou da decapitação do professor e falou que o país precisa “eliminar o islamo-fascismo”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso