Saúde


Bebê nasce segurando DIU utilizado pela mãe para evitar gravidez


Publicado 06 de julho de 2020 às 18:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O nascimento de um bebê segurando um Dispositivo Intrauterino (DIU), método utilizado para evitar a gravidez com eficácia de 99%, chamou a atenção de médicos de um hospital da cidade de Hai Phong, Vietnã, país da Ásia, na última semana.

Segundo divulgado pelo site Metrópoles, nesta segunda-feira (6), a mãe, 34 anos, que já possui outros dois filhos, disse que usava o DIU há 2 anos, e percebeu que não estava funcionando ao descobrir a gravidez. O menino nasceu com 3,2kg e ainda está no hospital em observação.

O médico que realizou o parto, Tran Viet Phuong, disse que o menino segurava firmemente o DIU quando nasceu. “Após o parto, pensei que o fato de ele estar com o dispositivo na mão era interessante, então tirei as fotos. Nunca imaginei que teria tanta repercussão”, disse o obstetra ao jornal Daily Mirror.

O DIU é colocado dentro do útero e pode permanecer ativo, com efeito anticoncepcional por até dez anos. Segundo pesquisas, a probabilidade de uma mulher engravidar com o dispositivo é 0,5%.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso