Saúde


Bebê nasce segurando DIU utilizado pela mãe para evitar gravidez


Publicado 06 de julho de 2020 às 18:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O nascimento de um bebê segurando um Dispositivo Intrauterino (DIU), método utilizado para evitar a gravidez com eficácia de 99%, chamou a atenção de médicos de um hospital da cidade de Hai Phong, Vietnã, país da Ásia, na última semana.

Segundo divulgado pelo site Metrópoles, nesta segunda-feira (6), a mãe, 34 anos, que já possui outros dois filhos, disse que usava o DIU há 2 anos, e percebeu que não estava funcionando ao descobrir a gravidez. O menino nasceu com 3,2kg e ainda está no hospital em observação.

O médico que realizou o parto, Tran Viet Phuong, disse que o menino segurava firmemente o DIU quando nasceu. “Após o parto, pensei que o fato de ele estar com o dispositivo na mão era interessante, então tirei as fotos. Nunca imaginei que teria tanta repercussão”, disse o obstetra ao jornal Daily Mirror.

O DIU é colocado dentro do útero e pode permanecer ativo, com efeito anticoncepcional por até dez anos. Segundo pesquisas, a probabilidade de uma mulher engravidar com o dispositivo é 0,5%.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Por divulgação de obra no Japãozinho, Justiça determina que Edvaldo exclua vídeo das redes sociais

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.