O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, revelou, nesta sexta-feira (9), que recebeu uma foto enviada por WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da caixa da hidroxicloroquina, e que achou ‘simpático’, apesar de não concordar que o medicamento sirva para o tratamento da covid-19.
O presidente da Câmara recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 16 de setembro. Desde então, ele apenas voltou para a Casa pela primeira vez na última quinta-feira (8).
“Ele mandou uma foto, no dia que saiu o resultado positivo. Mandou uma foto dele com a cloroquina. Achei simpático. Discordo do caminho, mas foi uma forma carinhosa de mostrar preocupação. Não levei pelo lado que eu discordo. Mas achei achei carinhoso, agradeci”, disse Maia, em entrevista a Claudio Dantas, no Gabinete de Crise.
O tratamento de Maia foi feito com uso de corticoide, anticoagulante, antibiótico e vitamina, além de “fisioterapia pulmonar desde o primeiro dia”. “Foi um período difícil. Para aqueles que não são assintomáticos como eu… tive inflamação grande.”
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









