Os passageiros que utilizam o transporte público da Grande Aracaju, realizam uma manifestação nesta segunda-feira (21), em frente ao Terminal da Zona Oeste (Rodoviária Nova), na Av. Tancredo Neves, em Aracaju.
O motivo da manifestação é que os passageiros estão indignados com a situação do transporte público, reclamando principalmente da superlotação nas linhas de ônibus 040 e 080. Os passageiros também protestaram contra a violência e os constantes assaltos dentro dos ônibus.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que devido a manifestação o fluxo foi bloqueado nos dois sentidos e que os agentes de trânsito estão no local realizando os desvios.
Nota da SMTT
O AjuNews solicitou nota da SMTT sobre o motivo da manifestação e segundo a SMTT, o motivo da manifestação foi devido a um atraso dos ônibus por conta de um acidente. “Na manhã desta segunda-feira (21), foi registrada uma colisão na avenida Tancredo Neves, envolvendo um ônibus e uma motocicleta, e o trânsito ficou congestionado, causando um atraso na chegada de linhas de ônibus ao Terminal da Rodoviária Nova. Agentes da SMTT estiveram no local, organizando o trânsito para melhorar o fluxo de veículos”.
A SMTT ressalta ainda que está avaliando constantemente a operação das linhas do transporte público e que ajustes estão sendo feitos para adequar o sistema a demanda da população.
ATENÇÃO GRANDE ARACAJU
MANIFESTAÇÃO NO TERMINAL DA ZONA OESTE (rodoviária nova) NESTE MOMENTO.
Passageiros indignados com a situação atual do transporte público, muitas reclamações com relação a superlotação das linhas 040 e 080
Parabéns @EdvaldoNogueira pic.twitter.com/seFfAg9GI3
— uerlei (@weesauto) March 21, 2022
Leia mais:
Mulher é baleada durante assalto a ônibus em Aracaju
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









