ARACAJU — A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu o segundo investigado por um esquema interestadual de estelionato que causou quase R$ 400 mil em prejuízo a uma concessionária de Aracaju.
- Suspeito detido na última quinta-feira (14) em Ituiutaba (Minas Gerais), em ação conjunta com a Polícia Civil mineira.
- É a segunda prisão do grupo; o primeiro integrante foi detido em março.
- Golpe envolvia pedidos de pagamento por links e uso de dados de cartões de terceiros, com retirada dos veículos por guinchos terceirizados.
Como o esquema operava
As investigações, conduzidas pelo Depatri com suporte da Dipol, apontam que o grupo atuava de forma remota. Os criminosos contatavam a concessionária por aplicativos de mensagens, manifestavam interesse em veículos de luxo e solicitavam links de pagamento para fechar a negociação.
As transações eram quitadas com dados de cartões de crédito de titulares que não sabiam que seus nomes estavam sendo usados. Após a autorização pela operadora, motoristas de guincho contratados pelos suspeitos retiravam os veículos na loja.
Prisões e desdobramentos
O segundo suspeito foi capturado em Ituiutaba (MG) em uma operação conjunta com a Polícia Civil mineira. O primeiro integrante do grupo havia sido preso em março, segundo informou a Polícia Civil de Sergipe. O Depatri e a Dipol seguem trabalhando para localizar outros envolvidos e recuperar os carros subtraídos.
As apurações apontam ainda que os veículos eram revendidos rapidamente por valores inferiores ao mercado, dificultando o rastreamento e a recuperação dos bens. As ações fazem parte das medidas de combate a fraudes interestaduais coordenadas pelo governo estadual.
“Há indícios de que o grupo atue de forma estruturada e interestadual. Assim que pegavam os carros, eles os revendiam rapidamente para terceiros por valores bem abaixo do mercado. Essa estratégia servia para pulverizar os bens, dificultando o rastreamento e a recuperação por parte das autoridades.” — Lauana Guedes, delegada
Mais informações sobre as ações do governo e órgãos estaduais podem ser consultadas no portal do Governo de Sergipe: https://www.se.gov.br
Acompanhe mais sobre segurança na editoria de Polícia.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









