Saúde


Armado, homem ameaça enfermeiras para conseguir comprovante de vacinação em Drive Thru da Sementeira


Publicado 29 de outubro de 2021 às 11:08     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria Municipal da Saúde

Um homem armado teria ameaçado enfermeiras do drive-thru de vacinação contra a covid-19, localizado no Parque da Sementeira, em Aracaju, para conseguir a comprovação de aplicação da segunda dose do imunizante sem tomar a vacina.

Em nota enviada ao AjuNews, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital afirmou que, de acordo com o relato da servidora, o homem passou por todas as estações de atendimento de vacinação de segunda dose, apresentando documentação e cartão de vacina com intervalo correto. No entanto, chegando ao local onde a dose é aplicada, o passageiro apresentou arma e distintivo para a técnica de enfermagem, afirmando ser policial e disse que não iria receber a dose.

Segundo o comunicado, a pasta prestou registrou uma denúncia e já identificou o usuário. O registro de segunda dose do homem não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado.

À reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que não existe servidor com o nome e CPF que foram apresentados no Drive Thru.

“Analisando o banco de informações da Polícia Civil e da Polícia Militar de Sergipe não há nenhum servidor da SSP com o nome e CPF apresentados no local de vacinação. O veículo utilizado no dia da ocorrência também não pertence à frota de viaturas da Secretaria da Segurança Pública. O caso está sendo conduzido pela 1a Delegacia Metropolitana, que adotou as medidas necessárias para intimar o envolvido”, diz a nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso