Polícia


Carnaval: Delegacias recebem reforço na capital e no interior de SE


Publicado 22 de fevereiro de 2020 às 09:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

As delegacias da capital e do interior de Sergipe vão receber reforços durante o Carnaval. A 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM), na Barra dos Coqueiros e a Central de Flagrantes, em Aracaju, contarão com o aumento de policiais e vão funcionar plantões especiais para atender os foliões.

De acordo com a coordenadora das delegacias da capital, Viviane Pessoa, o trabalho em parceria com a PM e as demais forças de segurança tem contribuído na melhoria da segurança e por isso revisaram as unidades que estarão em funcionamento.

“Em razão das demandas que passaram a surgir com os blocos e com a organização de eventos pelas prefeituras, reforçamos o atendimento na Central de Flagrantes, no atendimento das guarnições. Montamos um plantão na Barra dos Coqueiros nos quatro dias de Carnaval”, explicou Viviane.

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) reforçou que o plantão 24h da unidade segue em funcionamento também durante todo o Carnaval. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lançou nesta quinta-feira (20), a campanha o “O Hit é Respeito”, visando impedir a importunação sexual. As mulheres precisarem de atendimento especializado podem comparecer na unidade.

O coordenador das delegacias do interior, Jonathas Evangelista, citou que as delegacias regionais estarão em funcionamento, e outras unidades policiais onde serão realizadas festas também terão reforço no atendimento policial. “Em todos os municípios que fomos solicitados, que tiverem festividades adotamos um planejamento especial para o policiamento. Nossas regionais funcionarão normalmente. Fizemos alguns plantões extraordinários em municípios como Pirambu e Itabaianinha. As cidades de Neópolis e Canindé de São Francisco também contarão com o plantão da Polícia Civil”, concluiu o delegado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso