Polícia


Covid-19: Policia recebe mais de 1500 denuncias se estabelecimentos que descumpriram decreto em SE


Publicado 22 de março de 2020 às 16:40     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / AjuNews

Mais de 1500 ocorrências de descumprimento do decreto de lei que determina o fechamento de bares e restaurantes, foram registrados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), até 12h30 deste domingo (22), em Sergipe. De acordo com a polícia, cerca de 498 pessoas responderão na Justiça pelo crime de desobediência.

Segundo o tenente-coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp, houve um grande aumento nos números de registros de desobediência do decreto desde a primeira parcial, divulgada no final da tarde do sábado (21). E que ainda no domingo (22), a Polícia Militar continuou recebendo diversos chamados em decorrência da insistência de pessoas em abrir estabelecimentos comerciais ou que se aglomeram em locais públicos.

Uma das ocorrências foi registrada na Zona Norte da capital. Segundo a polícia, uma festa para quase 50 pessoas estava sendo divulgada através das redes sociais, na Praça do Porto Dantas. As equipes da PM foram para o local e avisaram que estava proibida a aglomeração de pessoas, com som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo o Ciosp, na região das praias, muitos pessoas chegam de bicicletas, carros e ônibus. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros orientam os banhistas a deixarem a área e evitar aglomerações.

Ainda de acordo com a polícia, alguns estabelecimentos foram fechados pelo menos duas vezes em Aracaju e cidades do interior, como em Itabaiana. Segundo o tenente-coronel Eduardo Brandão o artigo 268 do Código Penal define que “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” prevê detenção.

Vale lembrar que as forças de segurança pública estão à disposição pelos números 190 do Ciosp, o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil e o 156 (Prefeitura de Aracaju). O atendimento acontece 24 horas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso