Polícia


Cozinheira morre asfixiada na casa dos patrões no Rio de Janeiro


Publicado 03 de agosto de 2020 às 17:23     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Facebook

A cozinheira Gilmara da Silva, 45 anos, morreu asfixiada enquanto trabalhava na casa dos patrões, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (30).

Segundo o Uol, ela chegou a ser socorrida pelos dois filhos dos donos do imóvel e pelo cuidador dos idosos, mas não resistiu. A família de Gilmara foi informada pelos moradores da casa que a mulher fora encontrada caída na lavanderia da casa.

De acordo com a reportagem, a equipe médica do Hospital Cardoso Fontes, para onde a cozinheira foi levada, informou aos parentes que a morte dela não foi natural e decorrente de uma queda, e sim em por causa de uma asfixia mecânica. Foram identificados hematomas no corpo da mulher e sangramentos no nariz e nos ouvidos.

Ainda segundo a publicação, a filha de Gilmara, Michele da Silva, acredita ter havido um crime na casa dos patrões, onde a mãe trabalhava havia quase um ano.

“Minha mãe não morreu de morte natural, ela saiu de casa para trabalhar e não voltou para casa. Quando deu meio-dia, meu pai foi avisado que ela estava internada no CTI e nós fomos lá achando que era uma crise hipertensiva ou que ela passou mal e caiu. Mas quando chegamos, lá o médico veio conversar e disse que ela chegou com característica de agressão e violência”, relatou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. Em nota, a Polícia Civil informou que os familiares foram ouvidos e que “diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso. As investigações estão em andamento”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso