Polícia


Detento de presídio em São Cristóvão testa positivo para covid-19


Publicado 02 de agosto de 2020 às 07:51     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Sejuc

Um detento do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, Grande Aracaju, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), neste sábado (1°). Desde o início da pandemia, este é o 16º caso confirmado da doença no Sistema Prisional de Sergipe.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o homem foi encaminhado ao presídio do município de Areia Branca, Agreste Central do estado, onde funciona a Unidade de Quarentena.

De acordo com o órgão, 65 internos do Pavilhão Quatro, que apresentavam sintomas de síndromes gripais, passaram por exames realizados pela Força Tarefa Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Apenas um testou positivo para a infecção.

Os outros 15 internados que já foram identificados com a doença já estão curados. A unidade do Copemcan possui cerca de 5.271 internos.

Ainda segundo a Sejuc, a secretaria tem medidas previstas no Plano de Contingência para reduzir os riscos de contágio. Entre as ações estão orientações sobre a frequente necessidade de higienização das mãos, uso do álcool em gel, distribuição de máscaras para proteção individual, além da limpeza e desinfecção de objetos e superfícies que são tocadas com frequência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso