Polícia


Força-tarefa deve fiscalizar pontos de Aracaju que podem ter aglomerações no Carnaval


Publicado 12 de fevereiro de 2021 às 19:40     Por Fernanda Souto     Foto André Moreira/ Prefeitura de Aracaju

Os locais com maiores possibilidades de aglomerações, em Aracaju, serão fiscalizados no dia de Carnaval, por uma força-tarefa composta por agentes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, das secretarias Estadual e Municipal da Saúde e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SE). O feriado da festa de Momo foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o decreto estadual que suspendeu o ponto facultativo do feriado, estão proibidas manifestações carnavalescas, como blocos, agremiações e outros eventos que configurem aglomeração. Logo, nos dias em que seria comemorado o Carnaval, a lotação máxima em espaços fechados será reduzida de 100 para 50 pessoas. Em locais abertos, a capacidade passará de 150 para 75.

O foco das fiscalizações será as medidas de prevenção contra covid-19. Os agentes disponibilizarão saneantes para higienização das mãos, orientações sobre o distanciamento social e uso das máscaras. Os casos de infração serão notificados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso