Polícia


Líder de facção que agia em Sergipe e na Bahia morre em confronto com policiais


Publicado 22 de maio de 2022 às 13:24     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um homem identificado como Luiz Carlos Santana Brito, mais conhecido como Novinho, morreu durante um confronto com policiais, no município de Ribeira do Pombal, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, o suspeito era líder de uma facção que atuava em municípios sergipanos e baianos. O caso foi divulgado neste domingo (22).

Investigações iniciadas pela Delegacia de Poço Verde apontaram pra existência de uma organização criminosa denominada “Família Colômbia” presente nos municípios sergipanos e baianos agindo na prática de diversos delitos como tráfico de drogas e roubos, bem como a prática de justiçamentos. Foi identificado como sendo líder da organização Luiz Brito, o qual gerenciava o grupo de dentro do presídio de Paulo Afonso, na Bahia, onde cumpria pena.

Conforme informou a polícia, uma semana após desencadeada a operação família Colômbia no município de Poço Verde, no dia 20 de abril, Luiz Brito e mais outros dois detentos conseguiram fugir do presídio.

Após troca de informações entre as polícias sergipana e baiana , uma equipe policial localizou Luiz Carlos na Cidade de Ribeira do Pombal, onde o mesmo reagiu à abordagem policial, que tentava recapturá-lo, com disparos de arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil. O suspeito foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido ao hospital local.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso