Polícia


Operação Padrão: Ponto de jogos de azar é fechado em Aracaju


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 11:08     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Assomise

Os agentes de segurança pública de Sergipe e membros do Movimento Polícia Unida fecharam um ponto comercial que realizava jogos de azar, no Conjunto Orlando Dantas, zona Sul, da capital sergipana, nesta quarta-feira (18).

No Código Penal esse tipo de crime é tipificado como contravenção, ou seja, prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.

No inciso 1º, a pena é aumentada de um terço, se existe entre os empregados ou participa do jogo pessoa menor de dezoito anos.

A Operação Padrão foi deflagrada pelo Movimento Policia Unida em 11 de janeiro, após um ano e meio de negociações com governo do Estado para atender pautas de melhorias de salários e condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.

“Estão deliberando a deflagração do movimento de polícia unida, para ter uma operação padrão, para deixar de dar o ‘jeitinho brasileiro’ ao usar equipamentos pessoais, aparato particular, para não ter serviço prejudicado. Não é mais cabível. Nós não temos a contrapartida do governo do Estado. Nos doamos sempre, e o Estado sequer valoriza, quando não não concede o adicional de periculosidade, que é nossa pauta principal. Além de nós não termos a reposição inflacionária há 10 anos, já fomos muito paciente, estamos sem condição de aturar uma perda em torno de 60% da corrosão dos nossos salários”, disse o coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) à época ao AjuNews.

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso