Polícia


Operação Sem Fronteira: Polícia desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos em Sergipe e na Bahia


Publicado 22 de fevereiro de 2021 às 17:15     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP

Oito suspeitos de integrarem um grupo criminoso, responsável por roubos de veículos em Sergipe e na Bahia, foram presos em ação conjunta entre as delegacia de Itaporanga D’Ajuda, Cristinápolis e Divisão de Inteligência (Dipol), após a operação Sem Fronteiras ser deflagrada na última quarta-feira (17).

De acordo com as autoridades, os veículos eram enviados para o estado vizinho e vendidos a receptadores, e vice-versa. Os integrantes do grupo possuíam funções específicas, como suporte logístico, apontadores, executores, adulteradores e receptadores.

Além das prisões, a operação resultou nas apreensões de duas armas de fogo sendo uma pistola e um revólver calibre 32, munições de vários calibres, notas falsas de dinheiro, documentos falsos, duas motocicletas com restrições, uma caminhonete S10 com restrição de roubo, joias, dinheiro, droga e celulares com restrições de roubos.

Segundo a Polícia Civil, os membros da organização criminosa utilizavam violência durante as investidas criminosas. Um dos casos ocorreu no povoado Terra Caída, em Indiaroba, no dia 2 de janeiro de 2021, quando dois dos suspeitos invadiram uma residência, fizeram uma família refém e roubaram pertences. No roubo, os suspeitos atiraram em duas vítimas, que foram atingidas, mas sobreviveram à ação criminosa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso