Política


PF mira sócio oculto e financiadores de site fundado por aliado de Bolsonaro


Publicado 23 de novembro de 2020 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Planalto

A Polícia Federal (PF) investiga um sócio oculto e financiadores do site Terça Livre, fundado pelo blogueiro Allan dos Santos, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Allan está sendo investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), que apuram uma rede de disseminação de fake news e atos antidemocráticos contra a Corte e o Congresso Federal. As informações foram publicadas pela revista Veja, nesta segunda-feira (23).

Segundo a publicação, investigações da PF apontaram que Allan dos Santos tem como sócio o empresário Bruno Ayres, que também tem uma sociedade com uma companhia em Delaware, nos Estados Unidos (EUA), e é proprietário de uma empresa de tecnologia sediada em Brasília que tem contratos com empresas públicas.

Conforme a reportagem, ao ser questionado pela polícia sobre a sua ligação com o site Terça Livre, Bruno afirmou em seu depoimento que é um “sócio oculto” através de um contrato de sociedade, que atua como consultor em questões estratégicas.

Procurado pela reportagem, o empresário explicou que decidiu optar pela modalidade de “sócio oculto”, prevista na legislação brasileira, pois o formato é o que “mais se adequada” à sua participação no negócio. “Não estou oculto no negócio”, destacou, reforçando que sua atuação no Terça Livre é na “condição de sócio participante”. Além disso, financiadores do blogueiro Allan dos Santos também estão na mira da PF e foram intimados a prestar esclarecimentos através de depoimentos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso