Polícia


PM-SE interrompe live solidária de cantores sergipanos em Itabaiana; veja vídeos


Publicado 12 de abril de 2021 às 15:52     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Uma live realizada pelos cantores sergipanos Antônio, O clone e Dedé Brasil foi interrompida pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (3ºBPM-SE), neste domingo (11), na cidade de Itabaiana, Agreste sergipano. O evento era gravado em um restaurante e tinha por objetivo arrecadar recursos e alimentos para serem doados a cantores sergipanos prejudicados com a paralisação de shows na pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em vídeos publicados nas redes sociais são mostradas as pessoas que faziam parte do evento e a ação policial interrompendo a transmissão. Dedé Brasil cobrou do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a permissão para realização das lives para que os artista possam “possa pedir ajuda”.

“Músicos estão passando fome. Olha que situação, eu depois de 32 anos de carreira, hoje eu vivo pedindo comida para minha família e para demais músicos que estão passando fome. Então que o senhor permita que os artistas possam fazer lives, já que estamos impedidos de trabalhar, deixe a gente pedir pros nossos amigos. O senhor tá prejudicando a classe artística, aqueles que te ajudaram a colocar o senhor no poder”, disse o cantor.

De acordo com a polícia, houve apenas o cumprimento do decreto estadual que permite o funcionamento de restaurantes e similares aos finais de semana somente no formato delivery. Outro descumprimento se refere ao fato de que é necessária comunicação e autorização das autoridades sanitárias para que a apresentação ao vivo pudesse ocorrer, o que não aconteceu.

Nenhuma pessoa foi encaminhada para a Delegacia Plantonista de Itabaiana, pois não houve resistência por parte da equipe que estava no local e nem dos artistas.

Veja vídeos:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso