Polícia


Policiais protestam em frente ao Palácio dos Despachos contra governo; veja vídeo


Publicado 13 de janeiro de 2022 às 18:33     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Sinpol-SE

Integrantes do Movimento Polícia Unida fizeram uma caminhada saindo do viaduto do DIA, em Aracaju, até o Palácio dos Despachos, nesta quinta-feira (13). A categoria fez o ato para demonstrar sua indignação ao Governo do Estado pela não aprovação do adicional de periculosidade e da reestruturação da carreira de agentes, agentes auxiliares e escrivães; corte nas horas extras, além do não pagamento das reposições inflacionárias.

Participaram do ato lideranças do Movimento, policiais militares, policiais civis e bombeiros militares que também seguem indignados com a postura de descaso com os profissionais de segurança pública no governo de Belivaldo. Além deles, também estiveram presentes o vereador Cabo Amintas (PSL) e o deputado Capitão Samuel (PSC).

Durante o ato, os profissionais da categoria colocoram cruzes pretas sob o asfalto para lembrar os policiais e bombeiros que vieram a óbito enquanto trabalhavam. Isso porque o pagamento do adicional de periculosidade é a pauta mais cobrada pelo movimento. No entanto, o governo se recusar a pagar.

A categoria se mobilizou desde a noite de terça-feira (12), quando aconteceu a primeira Assembleia do Movimento Polícia Unida neste ano. Na ocasião, eles decidiram fazer uma paralisação de 12 horas em protesto pela falta de diálogo do governo.

O Movimento Polícia Unida é composto por duas entidades ligadas aos policiais civis: a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) e o Sindicato dos Policiais de Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); e por sete associações ligadas aos policiais e bombeiros militares: a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), a Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), a União Da Categoria Associada do Estado de Sergipe (Unica/SE), a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE), a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso