Política


Senador é acusado de estupro por modelo em São Paulo


Publicado 23 de novembro de 2020 às 15:27     Por Redação AjuNews     Foto Jonas Pereira/ Agência Senado

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) foi acusado de estupro por uma modelo, 22 anos, segundo boletim de ocorrência registrado na madrugada desta segunda-feira (23), no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. A vítima alega que foi dopada e abusada pelo parlamentar. A informação é da CNN.

Segundo depoimento da modelo, ela conheceu Irajá durante um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22), no Jockey Club. Ela diz que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, já sendo abusada por ele, no Itaim Bibi, na capital paulista.

De acordo com o boletim, a vítima acordou com o acusado em cima dela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado”. Segundo ela, não houve resistência no momento do ato por medo dele batê-la. Ela só conseguiu sair após ir ao banheiro, quando começou a pedir socorro.

“Ela mandou mensagem para mim, na madrugada, para a mãe dela, para os amigos. Essa amiga foi até o hotel e mandava mensagem para esse senador e ele falava que estava sozinho no hotel, que ela não estava com ele. Aí, o pessoal da recepção subiu. Ela estava completamente transtornada”, disse um amigo da jovem.

A modelo fez exames em um hospital da capital paulista para que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos. A polícia está investigando o caso com busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto do hotel foi preservado para exame pericial.

O senador e nem a casa noturna não se posicionaram sobre o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso