Política


Sergipe inicia pagamento de adicional de periculosidade para forças de segurança pública


Publicado 11 de outubro de 2023 às 05:38     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), confirmou o pagamento adicional por exposição ao risco de morte (periculosidade) dos servidores da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe a partir da folha salarial de outubro.

O pagamento atende à demanda das categorias e é um compromisso firmado por Mitidieri com os profissionais ainda durante a campanha. Serão beneficiados 7.528 servidores ativos da Segurança Pública, além dos inativos.

O adicional por periculosidade foi aprovado em maio pelos deputados estaduais. O texto determina que o valor deve ser calculado por meio da incidência de um percentual de 5% sobre o valor de referência correspondente a cada classe das carreiras dos servidores civis e militares.

“Esse foi um compromisso firmado com as categorias e que tenho a alegria de anunciar. Ano a ano, iremos acrescentando até atingir o valor desse que é um direito dos servidores da Segurança”, disse Fábio Mitidieri, complementando que a segunda parcela do auxílio fardamento também será repassada este mês e contemplará 6.693 policiais militares e bombeiros.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso