Polícia


Suspeito de envolvimento na morte de Marielle é morto pela polícia na Bahia


Publicado 09 de fevereiro de 2020 às 11:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-BA

Ex-policial militar e suspeito de ter envolvimento na morte da vereadora carioca Marielle Franco, Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como capitão Adriano, foi morto durante uma ação da polícia baiana na cidade de Esplanada, no interior do estado, na manhã deste domingo (9). As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com as informações da SSP-BA, os policiais receberam informações que ele estava em um esconderijo na Bahia. No início da manhã, ele foi localizado em uma casa, na zona rural do município baiano.

Adriano resistiu à prisão com disparos de arma de fogo e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas morreu. Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm. Após buscas na casa, os policiais encontraram mais três armas.

“Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Adriano é acusado de liderar uma das maiores milícias do Rio de Janeiro, o Escritório do Crime, e estava foragido desde janeiro de 2019.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso