Polícia


Três presos fogem do Hospital de Custódia nesta quarta (27) em Aracaju


Publicado 28 de janeiro de 2021 às 07:53     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Google Street View

Três presos que cumpriam medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado no bairro América, em Aracaju, fugiram na noite desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada ao AjuNews pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), destacando que os policiais penais e equipes da Polícia Militar foram acionados para tentar localizar os detentos.

Identificados como Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos; Wesley dos Santos Costa, 24 anos; e Valério Xavier da Silva, 44 anos, eles cumpriam determinação judicial e fugiram por volta das 19h30, logo após receberem a medicação de rotina do período noturno. Os presos conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro.

Ainda segundo a Secretaria, foram recolhidas imagens de câmeras das proximidades.

Em quatro anos, esta é a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional de Sergipe. A primeira ocorreu em maio de 2020, no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde cinco internos fugiram e três já foram localizados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso