Política


ACM Neto diz que não descarta Bolsonaro e nenhuma outra opção para a presidência em 2022


Publicado 04 de fevereiro de 2021 às 09:00     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @acmnetooficial

Presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, na Bahia, ACM Neto afirmou que não pretende ir com extremos nas eleições presidenciais em 2022, mas não destacou nenhuma opção e nem a possibilidade de apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance”, disse Neto em entrevista à Folha de São Paulo.

Durante a entrevista, o presidente do DEM afirmou que não tem compromisso com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e explicou porque não descarta apoio à Bolsonaro. “Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance”, informou ele.

ACM Neto foi alvo de críticas por ter abandonado o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no apoio ao candidato à presidência, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Na entrevista ao jornal, ele nega que seu partido tenha se movido por cargos e emendas e destaca que a eleição do Legislativo “será página virada em breve” e que não interfere nas articulações para a eleição nacional em 2022.

“Vejo especulações de que foi um movimento de aproximação do governo, de negociação com o presidente da República ou que tenha a ver com 2022. Tudo isso é falso. Não somos oposição e não temos intenção de aderir à base do governo”, acrescentou o presidente da sigla de Maia.

Leia mais:
Maia culpa ACM Neto por derrota de Baleia Rossi na Câmara, diz colunista
ACM Neto é hostilizado em Brasília por apoiadores de Bolsonaro: ‘Bandido comunista’

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso