Política


Alese aprova prorrogação do benefício do Cartão Mais Inclusão por mais dois meses


Publicado 25 de setembro de 2020 às 14:12     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei de nº 249/2020 do Governo de Sergipe que altera a Lei nº 8.664 de 2020 que criou o Cartão Mais Inclusão, o CMAIS. A Casa concordou com o Poder Executivo que pediu a prorrogação por mais dois meses, o pagamento do auxílio de R$ 100 a famílias em vulnerabilidade social, através do Cartão Mais Inclusão.

O benefício começou a ser pago em Sergipe no mês de abril deste ano em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A partir da aprovação da Casa Legislativa, o programa passará a ser renovado por mais 02 (dois) meses, o que representa um total de 10 (dez) parcelas do benefício CMAIS.

“O cartão já tinha sido prorrogado por quatro meses e agora o Governo do Estado, preocupado com essas famílias em momento de pandemia, pede para a Casa legislativa a prorrogação de mais dois meses, totalizando assim 10 meses do benefício”, explicou o líder do governo, Zezinho Sobral (Pode).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso