Política


Aliado de Bolsonaro em Aracaju acusa prefeito de ter esquema com construtoras


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 08:08     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

Um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para formação do partido Aliança pelo Brasil em Sergipe, o comerciante João Tarantella, possível candidato à prefeitura de Aracaju, afirmou que o prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PDT), teria um esquema com construtora. “Penso que o gestor possui um esquema pesado com construtoras, empresas de ônibus, com a Torre (empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo em Aracaju). A Torre foi implantada na prefeitura há 20 anos pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB) e até hoje ninguém conseguiu querer esse contrato”, disse ao AjuNews.

A gestão do chefe do Executivo Municipal não é bem avaliada pelo liderado de Bolsonaro. “Ele [Edvaldo] está completando 14 anos no comando do município. Sempre trabalhando no último ano de governo com obras eleitoreira, a exemplo essa da Avenida Hermes Fontes, que o gestor ainda não explicou qual o sentido de colocar paradas de ônibus no meio da avenida”, disse. Tarantella também criticou a postura da prefeitura com os comerciantes. “Edvaldo quebrou o comércio porque querer cobrar do empresário pela placa de anúncio dos serviços é uma estupidez”, disse.

Sobre eleições de outubro, o comerciante disse que espera aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido lançado por Bolsonaro esteja apto a participar do pleito em outubro deste ano. “Estamos buscando as assinaturas, mas caso isso não aconteça já recebi o convite de três de partidos, porém não posso revelar”, encerrou.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito e aguarda um posicionamento.

Publicada originalmente às 07h15



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso