Política


Ao pedir licitação, Ricardo Marques alerta que sistema de transporte de Aracaju “pode parar a qualquer momento”


Publicado 16 de novembro de 2021 às 16:26     Por Redação AjuNews     Foto Gilson Rosas / Divulgação / CMA

O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), criticou o sistema de transporte público da capital e pediu que seja feita uma licitação durante a sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Para o parlamentar, a situação “é grave” e o serviço “pode parar a qualquer momento”.

“O sistema do transporte de passageiros de Aracaju passa pela pior fase dos últimos 10 anos e pode parar a qualquer momento. São demissões em massa, ônibus velhos, passagem cara, empresas em recuperação judicial e nenhuma ação efetiva da prefeitura. O momento é grave”, disse Ricardo Marques.

Recentemente houve demissão em massa dos trabalhadores do transporte. “Isso é apenas a ponta do iceberg. Caso a licitação não seja feita logo, quem vai pagar o pato é o passageiro, que já paga uma das tarifas mais caras do Brasil. Com a licitação as empresas terão direitos e deveres estabelecidos de forma clara e o poder público poderá cobrar um melhor serviço. Eu defendo a licitação sempre aqui, mas a Câmara precisa cobrar também”, apela.

Ainda na oportunidade, Ricardo Marques questionou aos vereadores se eles sabem desde quando o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) fala sobre a licitação ou esteve com prefeitos para falar do consórcio para grande Aracaju. “Eu tenho a resposta: desde 2012 que ele posta foto com prefeitos da Grande Aracaju e diz que vai fazer a licitação. Só postar fotos não resolve nada, o povo precisa de medidas efetivas. Basta de promessas, a população não aguenta mais e quer ação, melhores condições e transporte de qualidade”, criticou o parlamentar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso