Política


Após Justiça determinar retirada de vídeo, Edvaldo Nogueira diz que vai recorrer e nega desrespeito à legislação


Publicado 08 de setembro de 2020 às 15:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), afirmou ao AjuNews que vai cumprir a decisão judicial que determinou a retirada de um vídeo do perfil oficial dele no Instagram. “A assessoria da pré-campanha de Edvaldo Nogueira informa que cumprirá a determinação da Justiça em relação ao vídeo publicado nas redes sociais, mas ressalta que irá recorrer da decisão, pois avalia que a peça não desrespeita a legislação, uma vez que não há pedido de voto no material”, disse em nota à reportagem.

A também candidata à prefeitura de Aracaju, Daniele Garcia, representou na Justiça por meio dos advogados Jose Edmilson Junior e Saulo Ismerim. A decisão liminar foi assinada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto, e cabe recurso.

No vídeo veiculado nas redes sociais, Aracaju é colocada como uma cidade que “estava triste e abandonada” e que Edvaldo “voltou e arrumou tudo de novo”. Logo após, é dito que o prefeito “resgatou nosso orgulho e valorizou nossa gente e retomou o que estava parado há anos. E levou dignidade para lugares esquecidos”.

Além disso, nas imagens é destacado que Edvaldo “ergueu verdadeiros monumentos de cidadania e abriu caminhos para o futuro”. Já em outro momento, o vídeo diz que: “quando fomos ameaçados pelo perigo que varreu o mundo, você tomou a dianteira e deu exemplo para o país”. Para finalizar, no material é dito: “Conte comigo. Edvaldo. Porque eu ainda quero continuar contando com você”.

Leia mais:
Justiça determina que Edvaldo remova vídeo considerado propaganda irregular com pedido de voto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso