Política


Após testar positivo para covid-19, líder da oposição na Alese recebe colaboradores em casa


Publicado 05 de julho de 2020 às 08:59     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Samuel Carvalho (Cidadania), recebeu colaboradores em sua casa, em um condomínio localizado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, na sexta-feira (3), momentos depois do parlamentar divulgar que testou positivo para a covid-19.

Nas imagens, compartilhada pelo próprio parlamentar, ele aparece encostado na grade da piscina, de bermuda e camisa verde. Em outro momento, ele se ajoelha no chão durante a oração.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), o secretário João Eloy de Menezes determinou apuração do caso.

O vídeo será encaminhado para a delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, que dará andamento ao caso com o suporte da Delegacia da área.

A polícia disse que as imagens serão analisadas para verificar se há descumprimento do decreto governamental e se incide em artigos do Código Penal que têm sido usados por autoridades policiais, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Em nota, o parlamentar informou que alguns colaboradores ficaram preocupados com seu estado de saúde e quiseram ir pessoalmente para fazer um momento de oração.

“Pego de surpresa, o deputado pediu que todos ficassem afastados e que continuassem usando máscaras, mas que não demorassem. Após a oração, todos foram para suas casas”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o comunicado, o parlamentar está em isolamento domiciliar há cerca de 15 dias e está com sintomas leves.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso