Política


Após vencer Sukita em Capela, Silvany afirma: ‘A minha identidade está consolidada’


Publicado 26 de novembro de 2020 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Facebook

A prefeita reeleita de Capela, Silvany Mamlak (PSC), afirmou que a sua identidade política “está consolidada” após a vitória no pleito do último dia 15 de novembro. À rádio Rio FM na manhã desta quinta-feira (26), ela ressaltou que ouviu muitos questionamentos à sua candidatura no município do Leste sergipano, mas que foram vencidos no resultado da urna.

“Passei os anos de 2017 e 2018 sem condições de fazer muitas coisas, porque a falta de credibilidade que Capela tinha atrapalhava nossa gestão. Mas eu tinha que cumprir com o que prometi. E consegui cumprir 80% do meu plano de governo apresentado em 2016. As pessoas ainda não estavam acreditando, ‘Silvany sabe trabalhar?’. Então politicamente, a minha identidade está consolidada”, afirmou.

Em 2016, Silvany foi eleita contando com apoio do seu então esposo, o ex-prefeito Manoel Sukita. Em 2020, com os dois separados, foi lançada a irmã Clara Sukita (Republicanos) como candidata rival, enquanto Astrogildo da Farmácia (Podemos) teve apoio do ex-prefeito Ezequiel Leite. Apesar disso, Silvany saiu vencedora, e aproveitou para destacar que “Capela não tem dono”.

“Capela é uma terra que não tem dono, e nós mostramos isso. Claro que para uma boa parte da população, muitas vezes esse vitimismo acaba comovendo. Mas elas também entenderam que você precisa dar oportunidade a outras pessoas no poder. Os dois candidatos que concorreram comigo, um deles vinha pelo ex-prefeito Ezequiel e a outra pelo ex-prefeito Sukita”, pontuou.

Por fim, ela novamente criticou a campanha feita pela oposição e lembrou da discussão ocorrida no começo de outubro, em frente à sua casa com a vice-prefeita Adjane Pires (PTN), que apoiou Clara Sukita em 2020.

“O desespero deles era notório. Eu assisti realmente a forma em que foi agredida na frente da minha casa. Mas minhas reuniões eram todas voltadas para a forma propositiva de nossa campanha. Não entrei no jogo deles, neste embate pessoal, apenas fiz as proposições. As pessoas inteligentes entenderam que Capela tem que continuar avançando. Não importa se foi por pouco ou por muito, nós ganhamos”, completou.

Leia mais:
Silvany derrota Clara Sukita e é reeleita prefeita de Capela



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso