Política


Belivaldo autoriza funcionamento de templos religiosos e vai pedir aumento da frota de ônibus em Aracaju


Publicado 30 de julho de 2020 às 19:10     Por Roberta Cesar     Foto Arthuro Paganine / Governo de Sergipe

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou mais alterações no Plano de Retomada da Economia no estado com a autorização da reabertura de parte do comércio e templos religiosos. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (29), após reunião com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE).

Segundo Belivaldo, estão autorizados a reabrir os estabelecimentos de lojas de cosméticos, artigo de perfumaria e higiene pessoal, livrarias, comércio de artigo de escritório e papelaria, lojas de calçados, joalherias, cama e mesa, armarinhos, comércio de embalagens, lojas de tecidos, artigos esportivos e brinquedos e artigos recreativos.

Sobre a reabertura dos shoppings centers, o governador afirmou que está avaliando a possibilidade. “Há uma grande preocupação em relação a abertura ou não dos shoppings e eu quero dizer que nós, o Governo, recebeu essa semana os representantes dos shoppings do estado e eles apresentaram propostas, protocolos e nós estamos avaliando. E assumimos o compromisso dentro do Comitê de Retomada da Economia de até terça-feira [4] a gente está se reunindo para deliberar sobre a abertura dos shoppings”, destacou.

Ainda de acordo com o plano, os templos religiosos poderão ser abertos às terças-feiras, quintas, sábados e domingos em todo o estado com lotação máxima de 30%. Além disso, os locais deverão seguir os protocolos e determinações sanitárias. Academias e escolas continuam sem funcionar e a abertura desses locais será avaliada em posteriormente.

Na oportunidade, Belivaldo disse que solicitou ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que a partir da próxima semana aumente de 70% para 80% a frota de ônibus do transporte público e quando outros estabelecimentos forem autorizados a reabrir esse número chegue a 100%.

Além disso, o governador afirmou que solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, que seja votado o Projeto de Lei que foi enviado à Casa Parlamentar que prevê multa para quem não usar máscara e desobedecer as medidas de segurança dos decretos governamentais.

Leia mais:
Sergipe muda critérios em retomada da economia e autoriza funcionamento de mais sete atividades



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso