Política


Bolsonaro cita Jessilane sobre Fies e ex-BBB rebate: “Criado por Lula”


Publicado 08 de maio de 2022 às 11:04     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou usou a comemoração da ex-BBB Jessilane Alves sobre o pagamento do da dívida do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), para tentar promover o desconto dados aos estudantes em seu governo, mas foi rebatido pela professora de biologia.

“Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes com contrato firmado até 2017 no Fies também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090 que lançamos no final de 2021″, escreveu citando a professora no Twitter.

Após o comentário do presidente Bolsonaro, Jessi fez questão de lembrar que o programa foi criado durante o governo do ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Lembrando que o Fies é um programa que foi criado no governo Lula e beneficia milhares de estudantes, que assim como eu, não tinham condições de arcar com a faculdade”, rebateu Jessilane.

Ainda por meio do Twitter, a professora destacou que fica feliz por existir projetos assim no Brasil. “Tenho profunda gratidão por esse programa que até hoje garante que todos possam ter acesso ao ensino superior”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso