Política


Bolsonaro compara Sergipe com Israel e agradece em discurso “a quem votou e não votou em mim”


Publicado 17 de agosto de 2020 às 12:32     Por Eduardo Costa     Foto Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou o estado de Sergipe com Israel durante discurso na cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, nesta segunda-feira (17), ao comentar o potencial existente no menor estado do Brasil e a capacidade de produção que ambos podem ter.

“Quis o destino que, voando para cá, recebi um o telefonema do primeiro ministro de Israel. Comparo muito Sergipe e Brasil com Israel. Israel é menor que Sergipe. Olha o que eles têm e nós não temos e não somos. É um exemplo para minha vida pública o estado de Israel. E vejo em Sergipe uma semelhança. Vem investimentos de fora, mas para isso eles tem que confiar na gente”, disse Bolsonaro.

O presidente também afirmou que a iniciativa privada tem sido a grande parceira do Governo Federal nas obras que estão sendo realizadas. Segundo o chefe do Executivo, graças a tais recursos e à presença do Exército, as obras de infraestrutura estão sendo realizadas em todo o país.

“Sabemos que nosso orçamento em grande parte é carimbado. A iniciativa privada tem sido a grande aliada nossa. Nós devemos em grande parte ao Exército as obras de infraestrutura, e temos feito o possível por muito mais. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação, e isso nos traz mais do que esperança, mas a certeza de que nosso potencial pode vir a ser explorado para o bem do nosso povo”, afirmou.

Por fim, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de agradecer ao povo sergipano, citando inclusive “quem votou e quem não votou em mim”. Ele ainda encerrou usando Sergipe no seu famoso slogan de campanha.

“Prezados sergipanos, meu muito obrigado a todos vocês, a quem votou e não votou em mim. Nós, juntos, podemos fazer a diferença. O que está acontecendo comigo em Sergipe graças a Deus vem acontecendo em todos os locais do Brasil. Somos os seus soldados, devemos lealdade ao povo, e cumpriremos a nossa missão. Brasil acima de tudo, Sergipe acima de todos e que Deus abençoe o nosso Brasil”, encerrou.

Em seguida, Jair Bolsonaro foi até as instalações da Usina Termelétrica Porto de Sergipe I, para conhecer a infraestrutura e a capacidade da nova construção.

Leia mais:
Bolsonaro chega em evento na Barra dos Coqueiros sem falar com apoiadores; PF isola a área
Em primeira visita oficial a Sergipe, Bolsonaro é ovacionado no aeroporto de Aracaju; veja vídeo
‘Vamos precisar muito do governo federal após a pandemia’, avalia Samuel Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso